Mais de 80 mil já declararam o Imposto de Renda em SE

Nilson Lima diz que é importante não perder o prazo da entrega (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Receita Federal em Sergipe espera que 210 mil declarações do Imposto de Renda sejam entregues este ano. Até a última segunda-feira, 11, a Receita recebeu 83 mil 389 declarações, o que equivale a 39,71%. As declarações devem ser entregues até o dia 29 desse mês.

O supervisor do Imposto de Renda da Receita Federal em Sergipe, Nilson Lima, disse que os números de declarações entregues até o momento representa uma evolução em relação ao ano passado. “No ano passado, neste mesmo período, foram 78 mil 548 declarações. Este ano, já temos uma evolução de números de 6,16%”, informa.

O supervisor acrescentou ainda que entre as dúvidas mais frequentes no atendimento direto estão à questão do servidor do Estado por conta do parcelamento do salário e a especificação de serviços médicos, com o fornecimento do CPF.

Em relação aos servidores públicos e o parcelamento do 13º salário, a orientação é que o servidor faça a declaração baseada nas informações fornecidas pelo próprio Estado.

Sobre a especificação do CPF, Nilson Lima, esclarece que este ano é necessário fornecer o número do CPF do profissional, como por exemplo, médicos e dentistas. O supervisor da Receita lembra que as informações referentes aos serviços têm que estarem claras, tanto do profissional, quanto do cliente.

“Antes o médico dava o recibo e o cliente não precisava fornecer o número do CPF, mas agora o profissional precisa apresentar o número do CPF do cliente”, esclarece Lima, ressaltando que o cliente também precisa fornecer o número do CPF do profissional nas despesas.

Para mais informações, acesse o link e tire dúvidas sobre o Imposto de Renda.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais