Mais um seminário Empretec realizado em Aracaju

A meta é que até o final de 2016 sejam realizados 15 cursos em Sergipe (Foto: Sebrae)

Somente esse ano foram realizados três Seminários Empretec em Aracaju, com 76 empreendedores capacitados. A busca pelo treinamento mostra o quanto à classe empresarial está consciente que para enfrentar a crise o melhor caminho é investir no acesso ao conhecimento como forma de se diferenciar no mercado.

Para José Leite, gerente do SEBRAE, essa resposta positiva por conta da classe empresarial em demandar o Empretec é no sentido que as pessoas estão mais preocupadas em se conhecer melhor e trabalhar melhor a sua capacidade empreendedora. “A leitura que fazemos é que os empresários estão mais atentos em trabalhar as habilidades empreendedoras e o Seminário Empretec possibilita que os participantes conheçam melhor seu potencial”.   

Quem participa do Empretec são empreendedores como Renata Vasconcelos, advogada e empresaria do ramo fitness. “Todas as pessoas que já participaram demonstraram que depois do Empretec passaram a ter uma visão diferenciada do negócio. Entrei no curso uma pessoa e saio outra, com ideias novas para aplicar no meu negócio, novos planejamentos e melhorar o que já existia. O Empretec abre a visão do empresário para algumas peculiaridades que no dia a dia a gente não percebe, além do autoconhecimento que se adquire, pois passamos a observar melhor as deficiências e identificar os pontos positivos”, explica.

Já Expedito Junior, arquiteto e empresário do segmento de construção civil, também procurou o Empretec depois que vários amigos indicaram. “Como estamos completando seis anos no mercado, observei que era o momento de repensar o negócio e definir novas metas. Depois de participar desse processo de imersão que o Empretec possibilita, verifiquei que a nossa empresa ainda tem muitos pontos que podem ser trabalhados. Estou bastante satisfeito em ter participado do Seminário”, destaca.

A próxima capacitação Empretec já tem data, acontecerá de 4 a 9 de julho na sede do SEBRAE e terá como publico empreendedores do segmento educacional. Na sequência será a vez dos empresários ligados a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe participar do Seminário, que acontecerá de 11 a 16 de julho. Informações na Unidade de Projetos Especiais do SEBRAE, telefones (79) 2106-7765 e 2106-7766 .

EMPRETEC

É um seminário intensivo desenvolvido pela ONU, que tem o SEBRAE como parceiro responsável por coordenar a capacitação no Brasil. Ele é destinado a aumentar o potencial empreendedor para gerir melhor a empresa ou para iniciar um negócio bem-sucedido. O propósito da capacitação é aumentar a rentabilidade da empresa, estimular novos negócios e gerar, entre outros benefícios, novas oportunidades de empregos.

O Empretec trabalha as dez Características de Comportamento Empreendedor (CCEs) associadas ao desempenho de empreendedores bem sucedidos. Cada CCE representa a síntese de três comportamentos específicos que a compõem, totalizando 30 comportamentos empreendedores trabalhados divididos em três conjuntos, Realização, Planejamento e Poder. No Brasil o treinamento é realizado há mais de 20 anos e em Sergipe teve início no ano 2000, com mais de 1300 empreendedores capacitados.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais