MPE ouvirá novamente o Corpo dos Bombeiros (foto: Arquivo POrtal Infonet) |
Representantes do Makro Atacadista contestaram a perícia apresentada pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe, no que pertine a questão da inexistência de água suficiente da reserva técnica e quanto a presença da brigada de incêndio. Eles prestaram depoimento ao Ministério Público Estadual (MPE) na quarta-feira, 24.
Segundo a promotora de Justiça da Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor, Euza Missano, a ouvida deles era o que faltava nos autos do processo que investiga o incêndio ocorrido na loja de Aracaju em janeiro deste ano.
Mas, como houve a contestação dessas informações, inclusive com apresentação de documentação, o MPE, por cautela, ouvirá mais uma vez o Corpo de Bombeiros a respeito dos fatos apresentados. A data da audiência ainda não foi definida pela promotora de Justiça.
"Vamos ouvir o comandante do Corpo de Bombeiros porque foram apresentados alguns fatos novos pelos representantes da empresa e a partir daí o Ministério Público encerrará esse inquérito para verificação de lesão, ou não, à sociedade por conta da gravidade que foi o sinistro", informa Euza Missano.
Segundo ela, a questão da responsabilização pelo incêndio não foi discutida com os representantes do Makro porque essa questão já é objeto de investigação nos autos do inquérito.
"O que nós conseguimos formalizar é que ao final, na verificação de todos os fatos, o MP então irá se pronunciar se há ou não corresponsabilidade e na existência a adoção de providências pertinentes", explica.
Por Moema Lopes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B