Marketing digital se torna boa ferramenta para empreender na crise

0
A assessoria em marketing busca passar a identidade da empresa para o público e através dessa sintonia promover as relações comerciais”, explica a especialista (Foto: pixabay)

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tornou mais evidente o protagonismo das mídias digitais. Fazer negócio no ambiente virtual se tornou a principal arma para driblar a crise e não deixar o faturamento despencar. Segundo a consultora de Marketing Digital, Jeissy Barreto, somente no primeiro semestre deste ano houve um aumento de 47% do comércio eletrônico (também conhecido como e-commerce).

Diante desse aumento bastante significativo, a profissional explica que muitos empreendedores recorreram às ferramentas virtuais para dar continuidade aos negócios depois do fechamento das lojas físicas no início do ano. “O marketing digital nada mais é do que uma ramificação do jeito de fazer negócios. Nesse modelo, o objetivo principal é virtualizar as empresas que ainda não foram inseridas no meio digital”, afirma.

Jeissy conta que um dos principais caminho para essa “virtualização” reside na aposta em usar as redes sociais como ferramenta empresarial. “Hoje em dia há um público consumidor muito grande no ambiente virtual. É preciso conquistá-lo. A assessoria em marketing busca passar a identidade da empresa para o público e através dessa sintonia promover as relações comerciais”, explica.

Jeissy Barreto, consultora em Marketing Digital (Foto: arquivo pessoal)

Com isso, Jeissy aconselha que é necessário ter consciência sobre os aspectos básicos do negócio e qual a identidade e o diferencial que o serviço deseja oferecer ao consumidor antes de entrar “com tudo” nas plataformas digitais. “Eu costumo fazer um pequeno questionário com os clientes para conhecer as pretensões do negócio. A partir daí, busco criar um plano de mídia para atender aquele negócio específico”, salienta a consultora.

Com o plano de mídia em mãos, Jeissy Barreto diz que o próximo passo é sempre trabalhar com o máximo de respeito ao público. “Para as pessoas que querem entrar no meio digital, o meu conselho é simples. Seja honesto! Não prometa aquilo que não pode cumprir”, avalia. Com a aproximação da ‘black friday’, a consultora exemplifica a importância do marketing digital.  “As vendas neste ano certamente serão maiores em comparação com o ano passado. Os empreendedores que estão digitalizados terão muito o que comemorar. Tudo isso graças ao e-commerce”, pontua.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais