MDS libera recursos de emendas parlamentares

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulgou recentemente que já pagou 49% das emendas de 2004 apresentadas por deputados e senadores para investimento e custeio de programas sociais em Sergipe. Até agosto, dos R$ 1.931.517 solicitados para o Estado, R$ 941.518 foram pagos. Os recursos estão sendo direcionados para programas sociais dos municípios de Aracaju, Rosário do Catete, Moita Bonita, Santa Rosa de Lima e Siriri.

 

Segundo a assessoria do MDS, os parlamentares apresentaram as emendas para aquisição de material de consumo para asilos e implantação de serviço de proteção a idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes e ações sociais e comunitárias para a população carente. A metodologia para a aquisição dos benefícios exige que os Estados e municípios beneficiados com os recursos apresentem um projeto técnico, plano de trabalho e ofício de solicitação, entre outros documentos.

 

Ainda conforme informações do Ministério, em Sergipe, todos os programas de transferência de renda, assistência social e segurança alimentar e nutricional estão presentes, atendendo a 1,1 milhões de pessoas. O Bolsa Família, por exemplo, garante renda básica a 127,5 mil famílias de todos os municípios. Foram implantadas 29 Casas das Famílias e até o final do ano, serão mais 12.

 

Estima-se que este ano, os recursos possibilitaram a construção de 2,5 mil cisternas e distribuição de 690 mil cartilhas sobre educação alimentar para estudantes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais