Ainda não há nenhuma definição sobre o valor do aumento na tarifa para o próximo ano (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Aprovada pela Câmara Municipal de Aracaju, o Projeto de Lei que prevê a meia passagem para os passageiros do transporte coletivo em Aracaju e região metropolitana aos domingos, pode gerar impacto no valor da tarifa. De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), Alberto Almeida, isso pode ocorrer caso não haja outra fonte de custeio.
Em nota, a Setransp declara que em caso de sanção, “o transporte perderia pelo mínimo R$ 600 mil da sua arrecadação mensal”, e conforme o presidente do Setransp, o projeto aprovado na Câmara não define quem irá custear a gratuidade, por isso, caso não haja uma fonte extra tarifária, automaticamente ela será paga pelos usuários de transporte público. “Quem irá custear será o povo ou uma fonte extra tarifária”, explica.
Ainda não sancionado pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), o Projeto de Lei do vereador Seu Marcos (PHS), também prevê que as empresas mantenham a escala normalmente nos finais de semana.
Tarifa para 2018
De acordo com o presidente da Setransp, ainda não há nenhuma definição sobre o valor do aumento na tarifa para o próximo ano, já que o sindicato ainda aguarda a sanção ou veto da Lei da meia passagem para elaboração da planilha tarifária.
Por Yago de Andrade e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B