Milhões vão deixar para entregar Declaração de Isento na última hora

A uma semana do fim do prazo para a entrega da Declaração de Isento, a Receita Federal estima que 10 milhões de pessoas vão deixar para fazer isso na última hora. O prazo se encerra no dia 30 e, até ontem, 40,6 milhões de pessoas fizeram a declaração.

 

O documento deve ser entregue por quem ganhou até R$ 12.696,00 em 2003. Quem deixar de declarar, poderá ter o CPF suspenso a partir do ano que vem e cancelado no ano seguinte. Segundo a Receita, os retardatários poderão provocar congestionamentos na Internet, no momento de enviar a declaração. O órgão recomenda que as pessoas procurem o meio mais rápido e menos congestionado para fazer isso.

 

De acordo com a receita, o meio preferido para entregar as declarações têm sido as lotéricas, com 20,2 milhões de documentos. Em seguida, aparece a Internet, com 16,8 milhões, e os correios, com 2,6 milhões. Os demais meios – telefone, Banco do Brasil e Banco Popular do Brasil – receberam um milhão de declarações.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais