Para melhorar o atendimento e diminuir o tempo de espera nas filas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério da Previdência Social criou o Programa de Gestão do Atendimento (PGA-Brasil). O programa funciona em quatro etapas, cuja primeira começou a ser executada hoje, dia 25, em 30 agências da Previdência Social espalhadas pelo país. De acordo com o ministro da Previdência Social, Nelson Machado, epsera-se que os resultados do PGA comecem a ser visíveis em abril de 2006. “Nós também vamos trabalhar para tentar mudar os hábitos das pessoas que estão acostumadas a ir às agências durante a madrugada. Para isso, vamos divulgar novos horários para que as pessoas cheguem em períodos diferenciados ao longo do dia”, explicou Machado. Segundo o ministro, além do PGA, existem outros elementos para melhorar a qualidade do atendimento nas agências do INSS, como por exemplo a intensificação do uso dos serviços da internet. Através do canal, é possível que pessoas e empresas possam marcar consultas. O PREVFone é outro meio de contato com a Previdência.
O ministro anunciou a realização de concurso público para preenchimento de 1.500 vagas de médico perito. Além de atender as perícias, os aprovados no concurso vão trabalhar no processo de recuperação dos beneficiários e segurados do INSS para que possam retornar ao trabalho.
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