Ministro prevê que PIB cresça 7% este ano

Guido Mantega, ministro da Fazenda (Foto: Antônio Cruz)
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, garantiu que o Produto Interno Bruto (PIB) do país irá crescer pelo menos 7% em 2010. Se alcançado, o resultado será o maior em 24 anos. Na útlima sexta-feira, 3, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a economia brasileira teve, nos seis primeiros meses do ano, crescimento de 8,9% em seu PIB, em relação ao primeiro semestre de 2009.

“Já podemos assegurar que teremos um PIB de, pelo menos, 7% em 2010. Poderá ser até maior”, disse o ministro, em entrevista coletiva, concedida no início da tarde da última sexta, na sede da Caixa Econômica Federal, em São Paulo.

Com o resultado obtido, segundo Mantega, o Brasil passará a ocupar um lugar de destaque entre os países que mais crescem no mundo. “Entre as grandes economias, apenas a China tem esse crescimento. Em seguida, vem o Brasil e, depois, a Índia”, destacou.

O crescimento obtido no primeiro semestre, foi o maior já registrado para o período, desde o início da série histórica do IBGE, em 1996.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais