![]() |
Auditores fiscais paralisaram as atividades por 48 horas (Fotos: Portal Infonet) |
Os auditores ficais da Delegacia da Receita Federal de Arcaju estão com as atividades paralisadas desde a última terça-feira, 12. A categoria reivindica melhores condições de trabalho. A mobilização nacional também envolve outras entidades como delegados, advogados Controladoria Geral da União (CGU) e fiscais do trabalho. Caso não ocorra negociação os servidores vão paralisar as atividades por tempo indeterminado.
“Os auditores não deixam de irem a Receita Federal, porém não realizam nenhum tipo de trabalho. Palestras e debates estão sendo realizados durante todo o dia para discussão de melhorias para as categorias”, ressalta o presidente da Delegacia Sindical do Sindifisco Federal, Elias Maluf.
De acordo com o Sindifisco, a categoria não recebe reajuste desde 2008. “Queremos que o Governo negocie melhores condições de trabalho. O quadro de funcionários está reduzido com o grande número de aposentadorias, o que prejudica o atendimento da população”, ressalta Maluf.
![]() |
Representante dos auditores fiscais em Aracaju afirma que servidores poderão entrar em greve |
Os servidores também reivindicam melhores condições estruturais na Receita Federal, pois várias unidades estão com problemas na instalação. Segundo Elias Maluf, os servidores entrarão em greve a partir do próximo domingo, 18, caso não haja negociação.
“Todas as atividades ficarão paradas. Será a operação ‘Crédito Zero’ em que nenhum resultado de processo será divulgado pela Receita Federal”, afima Maluf. As campanhas salariais estão acontecendo desde 2011 como forma de reação a falta de negociação do Governo com a categoria.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B