Mostra Aracaju abre as portas nesta quarta-feira

0
Completando seu 10º ano, a Edição Ouro será no Complexo Semear (foto: Divulgação)

A Mostra Aracaju 2017 abre as portas ao público a partir desta quarta-feira, 16, e segue até o dia 15 de outubro. Completando seu 10º ano e denominada de Edição Ouro, a Mostra homenageia o curador Mário Britto e recebe o tema ‘Viver com Arte’. O local para receber a edição deste ano não poderia ser diferente da Organização Não Governamental  Sociedade Semear, dedicada a projetos sociais, ambientais e artísticos, localizada na rua Vila Cristina, 148

Este ano, a Mostra Aracaju recebe obras de artes em todos os ambientes. São 34 arquitetos que assinam os ambientes, que reúne mais de 300 obras de cerca de 80 artistas. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 16h às 22h, inclusive feriados.

Planta Virtual

Uma das novidades desta edição foi o lançamento da planta virtual disponibilizada para facilitar o acesso e a divulgação do evento. "A plataforma possibilita levar a Mostra Aracaju para o mundo, com ambientes em 360 graus, informações sobre os profissionais e ainda um calendário de eventos com atualizações permanentes. O sistema pode ser acessado de qualquer dispositivo, seja computador ou smartphone, através do link ", explica Wagner Augusto, diretor da Pixel, que criou o sistema.

Imprensa

Na tarde da última terça-feira, 14, a coordenadora do evento, Mercês Souza, e os arquitetos responsáveis pelos ambientes da Mostra receberam a imprensa para uma visita exclusiva. O tour começou no Jardim da Galeria e seguiu pelo Lounge e Recepção, que integram os 29 ambientes da Edição Ouro da Mostra Aracaju. "Quero que todos sejam muito bem-vindos à Mostra Aracaju. Esse é um evento singular e a adesão de nomes tão expressivos da imprensa já demonstra a grande expectativa que o evento conseguiu gerar. O tema Viver com Arte, o homenageado Mário Britto e o time que integra essa Edição Ouro já sinalizam ambientes e produções surpreendentes e já mexem com o imaginário coletivo", disse Mercês Souza.

Para o jornalista Márcio Lyncoln, "em mais uma edição, a Mostra Aracaju prova o talento e a criatividade dos profissionais da arquitetura, decoração e paisagismo em Sergipe, provando que temos régua e compasso para criar, fazer e acontecer, gerando beleza e impacto".

Fonte: Divulgação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais