Mostra sustentável debate reaproveitamento de resíduos

Stands têm objetos reciclados e reutilizados (Fotos: Portal Infonet)

Exposição é interativa

Biólogo Andres Sebilia

A mostra sustentável “Lixo é quase nada” inicia suas atividades nesta quinta-feira, 4, no Sesc de Nossa Senhora do Socorro. A iniciativa tem como objetivo informar as pessoas a importância de reutilizar, reciclar e reusar resíduos.

Curador da mostra, o biólogo Andres Sebilia, conta que a ideia é mostrar que quase tudo o que é jogado fora não é lixo, e sim resíduo. “O lixo é tudo aquilo que não tem mais valor. A latinha de refrigerante, por exemplo, tem valor econômico. A boneca que a criança descarta pode ser utilizada por outra criança”, explica.

A mudança de comportamento é o norte para promover a ideia de que muitas coisas chamadas de lixo, conceitualmente não são, segundo informa o biólogo. “As pessoas precisam entender que elas vivem num planeta finito”, completa Andres, que esclarece a diferença entre reciclagem e reutilização: “a primeira é quando existe transformação de um objeto em outro. Já a reutilização é quando é dado a algum artefato uma função diferente da original”.

Mostra

A mostra acontece de 4 a 30 de setembro. Neste primeiro dia acontecem palestras sobre a temática, e continuamente o público pode ter acesso a uma exposição interativa, que apresenta, dentre outras atividades, jogos, vídeos, oficinas de construção de brinquedos e contação de histórias. No local também podem ser encontrados stands com objetos feitos a partir do reaproveitamento e o reuso de objetos.

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais