![]() |
(Foto: Assessoria de Imprensa) |
O Movimento das Catadoras de Mangaba de Sergipe (MCM) está desde ontem realizando o VII Encontro de suas lideranças. Na vasta agenda de trabalho, que prosseguirá até o final da tarde desta sexta-feira, estão sendo construídos o Plano de Trabalho de 2013, as estratégias para a conquista da Reserva Extrativista – Resex Sul, bem como o mapeamento de possíveis parceiros.
O evento conta com a presença de 25 mulheres e está acontecendo no povoado Manoel Dias, município de Estância a 60 km de Aracaju. “Nosso objetivo é buscar nosso fortalecimento em defesa das areas de mangabeiras, restinga, manguezais e pesca, bem como construir nosso cronograma para o ano que vem. Estou muito feliz com os resultados, porque todas as Catadoras de Mangaba estão participando e trazendo sua contribuição para nosso planejamento”, disse a presidente do MCM, Patrícia de Jesus.
Para este Encontro, o MCM contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, que enviou a chefe do Centro Nacional de Conservação da Biodiversidade Associada às Populações Tradicionais , Kátia Barros, que está atuando como facilitadora na discussão da Resex. Outra instituição apoiadora foi o Serviço Social do Comércio – SESC, que contribuiu ontem através da jornalista Rita Simone para a construção do plano de comunicação. A engenheira agrônoma, Marina Bezerra, também esteve presente atuando como facilitadora do grupo de formação e produção.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B