Movimento Não Pago discute melhorias no transporte

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Com o objetivo de discutir mobilidade urbana e desafios para o transporte público de Aracaju e região, o Movimento Não Pago deu início nesta sexta-feira, 9, ao 3º Seminário de Formação e Organização. Os debates pretendem envolver população e movimento em uma discussão voltada para temáticas como licitação, gratuidade e estatização do transporte.

De acordo com o coordenador de comunicação e imprensa do movimento, Flávio Menezes, a iniciativa também serve de oportunidade para aprofundar as bandeiras do movimento. “Nós especificamos muito na discussão da licitação e com isso, percebemos que chegou o momento de entrar em outras questões como tarifa zero e estatização”, comenta.

Flávio Menezes destaca ainda que o momento é para debater sobre a nova conjuntura da capital. “Com as eleições, as coisas pegaram fogo e o cenário mudou. O financiamento da campanha de alguns políticos pelos empresários do transporte favoreceu algumas empresas de ônibus. Então temos o intuito de pensar no novo cenário político da mobilidade urbana de Aracaju”, explica.

Para o representante do movimento, uma das soluções para o transporte público é estatizar o serviço e colocá-lo na mão do povo. “Nos bairros teriam pessoas que iriam apontar os problemas de sua região. Seriam conselhos populares do transporte coletivo com representação em cada bairro”, exemplifica.

Iniciativa

O seminário prossegue durante até este sábado, 10. As discussões acontecem na sede do Sindijus, situado na rua Arauá, 168, Centro. O Movimento ‘Não Pago’ foi criado por trabalhadores e estudantes no início de 2011 para lutar por melhorias no sistema de transporte coletivo da grande Aracaju.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais