Movimentos solicitam audiência com PMA para debater aumento da tarifa

Um possível aumento na tarifa do transporte público da Grande Aracaju, em 2020, tem preocupado movimentos estudantis. Nesta sexta-feira, 7, movimentos que integram a Frente Única contra o Aumento da Tarifa protocolou documentos nas sedes da Prefeitura de Aracaju e da SMTT solicitando audiência pública para discutir o reajuste. O prefeito Edvaldo Nogueira, atualmente sem partido, ainda não tomou uma decisão sobre o aumento, mas já está com uma planilha elaborada pelas empresas do setor solicitando o reajuste (em percentual ainda não divulgado).

Confira a matéria completa no vídeo:

PMA, SMTT e Setransp

A Prefeitura de Aracaju e a SMTT informaram que vão tomar conhecimento do documento para se posicionar posteriormente. Ainda não há definição sobre reajuste da tarifa.

O Setransp, em nota divulgada para imprensa recentemente, informou que a planilha tarifária do transporte público coletivo foi encaminhada à SMTT, atendendo as diretrizes da Lei Municipal de Aracaju 1.761/91, que regulamenta a tarifa de ônibus. A nota também justifica que o sistema de transporte sofreu grave redução no número de passageiros, enquanto os custos da operação subiram.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais