MP quer endereços onde atuam os táxistas irregulares

Sindicato dos taxistas diz que os regulares estão sendo penalizados (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Nas últimas semanas o Portal Infonet vem mostrando a polêmica em torno do transporte de táxi na capital sergipana. Além do protesto de motoristas que atuam sem regulamentação, um aplicativo para exploração do sistema também é alvo de críticas por parte do Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintaxe). Nesta quinta-feira, 18, uma audiência realizada pela promotoria de Justiça dos Direitos do Consumidor reuniu além dos sindicatos da categoria e representantes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT).

Durante a audiência, a promotora Euza Missano tratou de locais onde o transporte irregular de passageiros tem atuado em Aracaju e solicitou a SMTT que apresente no prazo de cinco dias a relação nominativa das supostas cooperativas que atuam em Aracaju, em sistema de transporte irregular, bem como endereços de área. “Nós solicitamos que a SMTT apresente o endereço desses locais de estocagem onde os taxistas irregulares atuam como pontos fixos de passageiros. O MPE já tem algumas informações e encaminhou a documentação a delegacia do consumidor que instaurou inquérito policial”, diz a promotora que reitera a preocupação em relação ao transporte.

“É um serviço que não é fiscalizado e não sabemos a segurança desse veículo. O Ministério Público vai reunir toda a documentação porque pode existir eventual crime contra um serviço de utilidade pública, que é o serviço regular de táxi”, destaca Missano.

MP quer endereços onde atuam os táxistas irregulares

O presidente da SMTT, Nelson Felipe, destacou que o MPE solicitou o endereço de garagens onde os clandestinos atuam. “Nós vamos começar o trabalho investigativo e repassar as informações ao MP. É importante ressaltar o trabalho que a promotora Euza Missano vem fazendo e o delegado Gilberto Passos. A SMTT vem atuando mais é difícil combater de uma hora para outra. Existem pessoas que atuam no serviço irregular há 18 anos”, frisou.

O presidente do Sintaxe, Gerson Ferreira, afirmou que a audiência foi positiva. “É preciso que as autoridades competentes tomem uma decisão e suspendam o transporte irregular do contrário os taxistas regulares estão sendo penalizados. Hoje em Aracaju existem mais de dois mil irregulares e isso implica no bolso do taxista que estão vulneráveis na sua sobrevivência”, afirma.

Por Kátia Susanna
      

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais