MPE não considera abusivo preço do Etanol em Sergipe

Audiência aconteceu na manhã desta quinta-feira, 7 (Foto: Portal Infonet)

A desigualdade nos preços do Etanol em Sergipe, comparando com estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, foi tema de discussão na manhã desta quinta-feira, 7, em audiência na Promotoria dos Direitos de Defesa do Consumidor. Na ocasião, a promotora Euza Missano entendeu não haver qualquer abusividade nos valores do combustível.

“Estamos discutindo com os representantes do Sindicato dos Revendedores de Combustível de Sergipe, a discrepância de preços do etanol que vende em Sergipe para o que vende em São Paulo e nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste. Nós compreendemos a justificativa apresentada, pois se trata de outras regiões do país, fizemos uma verificação do preço médio dos estados do Nordeste e uma avaliação dentro do próprio estado, nós não estamos em situação de desvantagem”, explica a promotora Euza Missano.

De acordo com ela, o Ministério Público inicialmente não viu qualquer abusividade no preço do etanol que está sendo praticado em Sergipe. “Isso não quer dizer que não possa existir outro procedimento a ser aberto, mas com base nessa assertiva o Ministério Público não encontrou nenhuma irregularidade”, enfatiza.

Na audiência, o vice-presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustível de Sergipe, Antônio Medeiros informou que a alíquota de imposto praticado no estado é de 27% enquanto que em São Paulo, é de aproximadamente 12%. “As regiões apontadas na denúncia feita ao Ministério Público, estão localizadas em polos de usinas onde o preço do produto acaba sendo mais barato. A mesma facilidade não ocorre nos estados do Nordeste, incluindo Sergipe onde os preços são compatíveis com os demais estados da  mesma região”, justifica.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais