![]() |
O reajuste entrou em vigor desde o dia 5 de março (Foto: Arquivo Infonet) |
A promotora do Consumidor Euza Missano, quer saber quais os motivos que levaram ao reajuste de 50% no valor da hora dos estacionamentos nos dois shoppings da capital sergipana. O reajuste da tarifa vigora desde o dia 5 de março deste ano, e passou de R$ 1 a hora para R$ 1,50 para veículos estacionados. O aumento não foi aceito com agrado pelos consumidores.
Durante audiência realizada nesta quinta-feira, 10, os representantes dos dois shoppings da capital, localizado nos bairros Jardins e Coroa do Meio se pronunciaram sobre o assunto e informaram que existem duas empresas responsáveis pela administração dos estacionamentos e que os valores cobrados nos estacionamentos, diante dos custos que são necessários, torna pequeno o lucro da exploração do serviço.
De acordo com a promotora do consumidor Euza Missano, a promotoria instaurou um procedimento administrativo para apurar o reajuste que foi aplicado nas taxas referente a cobrança do estacionamento de permanência de veículos nos dois shoppings.
|
A promotora Euza Missano diz que umprocedimento administrativo foi instaurado |
“Hoje ouvimos os representantes dos dois shoppings, todavia como tomamos conhecimento de que os estacionamentos estão sendo explorados por empresas contratadas pelos shoppings, achamos importante fazermos a oitiva desses administradores para saber quais os investimentos que são feitos e o que justificou o aumento da cobrança de 50% do valor que é cobrado”.
No dia 24 de abril, os administradores das empresas contratadas para administrar os estacionamento dos shoppings serão ouvidos e poderão esclarecer os motivos que levaram o aumento da tarifa.
A equipe do Portal Infonet tentou conversar com os representantes dos shoppings, mas os mesmos informaram que não podiam se pronunciar. Continuamos à disposição pelo (79) 2106-8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br.
Por Aisla Vasconcelos