MPF explica alterações de valores em terrenos de marinha

Coletiva foi realizada  no MPF (Foto: Portal Infonet)

Durante entrevista coletiva realizada na sede do Ministério Público Federal na tarde desta segunda-feira, 20, foi explicado que os consumidores que já pagaram a primeira cota em 10 de junho terá vencimento das demais prorrogado para o último dia de cada mês. Com a Medida Provisória, que alterou os valores da taxa de terreno de Marinha, a primeira cota vencerá no dia 29 de julho. O assunto já foi amplamente divulgado pelo Portal Infonet.

A segunda cota vencerá no dia 31 de agosto. A terceira cota será 30 de setembro, a quarta cota será no dia 28 de outubro, a quinta no dia 30 de novembro e a sexta dia 30 de dezembro. Outra dúvida foi em relação a quem já efetuou a quitação total. Sobre a restituição aos contribuintes acesse a matéria.

De acordo com o MPF o responsável atual pelo imóvel ou o seu procurador legalmente habilitado deverá ser orientado a procurar uma agência da Receita Federal para solicitar a restituição. "A Receita Federal ficou como atribuição receber a documentação e repassar para a Superintendência de Patrimônio da União que vai analisar os pedidos", explica o delegado da Receita Federal Marlton Caldas.

A procuradora do MPF, Livia Tinôco, explica que é preciso esclarecer a população sobre os novos procedimentos. "Muitos consumidores estão com dúvidas em relação à nova taxa e entendemos que foi importante trazer a SPU e a Receita Federal para esclarecer", destacou.

"Para quem já pagou o valor inteiro pode aguardar a geração de um novo DARF [Documento de Arrecadação de Receitas Federais] e para quem só pagou a primeira cota o valor vai ser abatido nas próximas cotas" explicou Lívia Nascimento Tinôco. A representante da SPU afirmou que a unidade central já está tomando as providências para disponibilizar no site da SPU os valores com base na nova medida.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais