MST aguarda aprovação de compra de fazenda em SE

Propriedade rural está localizada no município de Macambira (Foto: Ilustrativa/ Arquivo Portal Infonet)

Cerca de 220 famílias do Movimento Sem Terra em Sergipe (MST) aguardam uma decisão da justiça para que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) adquira uma fazenda localizada no município de Macambira. De acordo com o coordenador do MST, Gileno Damasceno, o movimento está lutando por terra na região há nove anos e nos últimos cinco anos chegaram a ocupar a propriedade rural, mas foram retirados por ordem da Justiça.

“Agora o Incra demonstrou interesse e encaminhou o pedido de compra para a Justiça. Mas, estamos aguardando para saber se a Justiça irá liberar a compra porque o Incra sinalizou que devido a folha orçamentária só poderá pagar 50% em abril do ano que vem e os outro 50% em outubro também de 2017”, explica Damasceno.

Ainda, segundo o coordenador do MST a compra vai beneficiar as famílias. “A desapropriação das famílias para a reforma agrária é um sonho porque eles estão nas margens das rodovias e agora terão a oportunidade de terem uma terra”, reitera.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Incra, mas sem êxito nas ligações. O Portal permanece a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais