Mulvi ofertará capacitação para jovens do programa primeiro emprego

Iniciativa é uma parceria entre a Mulvi, empresa do Grupo Banese administradora do cartão de crédito, e o governo de Sergipe, para promover a inclusão financeira dos jovens (Foto: Arthur Soares)

A Mulvi, empresa do grupo Banese administradora do Banese Card, é uma das instituições parceiras do governo do Estado na realização do programa Primeiro Emprego, que tem como objetivo promover a qualificação técnica e a inclusão de jovens, com idade entre 18 e 29 anos, no mercado de trabalho.

A empresa de meio de pagamentos será responsável por realizar cursos sobre educação financeira para os participantes da ação, e fornecerá, ao final do programa, um cartão de crédito Banese Card com limite pré-aprovado, para que possam ter mais facilidade para investir na formação profissional.

“Um dos critérios para o recebimento do Banese Card será a participação em todas as capacitações, em especial, as do programa de Educação Financeira que a Mulvi realizará. Essa é mais uma ação do Grupo Banese para promover inclusão social e financeira, como temos feito ao longo dos anos. Em duas décadas de existência, o Banese Card já ajudou milhares de pessoas a realizar sonhos e a ter mais qualidade de vida”, explica o presidente da Mulvi, Thiago Bahia.

O Termo de Parceria entre a Mulvi e o Governo de Sergipe foi assinado durante o lançamento do programa Primeiro Emprego, realizado pelo governador Fábio Mitidieri na última segunda-feira, 21, e que contou com a presença de diversas autoridades. O Termo foi assinado pelo governador; pelo secretário de estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (SETEEM), Jorge Teles; pelos presidentes do banco e da Mulvi, Marco Queiroz e Thiago Bahia.

Primeiro Emprego SE

Poderão participar do programa jovens com idade entre 18 e 29 anos, egressos do Ensino Médio, do Ensino Técnico e do Superior, em situação de vulnerabilidade social, desempregados, e que nunca tenham trabalhado com carteira assinada. Na primeira etapa, o programa deverá beneficiar até cinco mil jovens.

Os selecionados receberão qualificação teórica e prática durante seis meses, período em que receberão uma bolsa para ajuda de custo, cujo valor será de R$ 500 e R$ 750 para egressos do ensino Médio e do Superior, respectivamente. Ao final da capacitação, 30% dos jovens serão absorvidos para o quadro funcional das empresas parceiras. Os que não forem contratados serão encaminhados para o Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT).

Os interessados deverão realizar cadastro na plataforma do Primeiro Emprego, que estará no ar após avaliação e votação do Projeto de Lei do Programa na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. Entre os objetivos da iniciativa estão: erradicação da pobreza e das desigualdades; oportunizar aos jovens a tão solicitada experiência profissional exigida pelo mercado formal de trabalho; crescimento econômico; e geração de emprego e renda para os sergipanos.

Banese Card

Criado há 23 anos, o Banese Card foi o primeiro cartão a oferecer crédito para sergipanos das classes C, D e E. Desde então, ele continua sendo o principal ou único cartão de milhares de famílias do estado. Sem cobrança de anuidade, aceito nacional e internacionalmente, o cartão genuinamente sergipano já está presente em todos os estados da Federação e no Distrito Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Banese 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais