Mutirão do Nome Limpo pretende atender seis mil pessoas

0
Evento acontece dias 14, 15 e 16 no Ginásio Charles Moritz (Foto: Portal Infonet)

Os consumidores que tiverem inadimplentes terão a oportunidade de ter o nome limpo e voltar a ter crédito com o ‘II Mutirão do Nome Limpo’ que vai acontecer dias, 14, 15 e 16 de março das 8h às 17h, no Ginásio Charles Moritz [Sesc/Centro] em frente ao Colégio Arquidiocesano. 

A ação tem por objetivo fazer com que a população consumidora possa renegociar com as empresa e ter o crédito liberado. O mutirão marca as comemorações pelo aniversário da cidade. As empresas que participarão do mutirão são: Banese, Banese Card, Gbarbosa, Caixa, Sesc e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) fará a consulta para que o consumidor saiba se possui algum tipo de débito.

De acordo com a coordenadora de atendimento do PROCON Municipal, Jamile Abud, será oferecida apenas duas senhas por pessoa. “Ano passado a gente teve uma procura grande e essa ação acabou entrando no calendário da prefeitura no mês de aniversário da capital. A pessoa precisa ir pessoalmente ao local. Lá vai ser distribuída uma pré-senha inicial antes da abertura dos portões que é o quantitativo de pessoas que serão atendidas naquele dia. Também só vamos oferecer duas senhas por consumir onde ele poderá renegociar apenas com duas empresas participantes”, conta.

A expectativa, segundo o coordenador geral do Procon Aracaju, Jorge Husek, é que cerca de seis mil pessoas sejam atendidas durante os três dias de mutirão. "O estado têm mais de 500 mil pessoas inadimplentes. As pessoas têm a necessidade de saldar dívidas e entrar no crédito. Ano passado foram 3.200 consumidores atendidos, sendo 80% de acordo. Esse ano, pretendemos chegar a seis mil atendimentos e ultrapassar o valor de acordo que foi de 80%”, avalia.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais