Não Pago inicia manifestações contra aumento da tarifa

Manifestantes em frente a PMA (Foto: Portal Infonet)

Integrantes do Movimento Não Pago, Levante Popular da Juventude, Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu), dentre outros movimentos populares iniciaram, por volta das 08h desta sexta-feira,19, um protesto contra o aumento das passagens de ônibus em Aracaju. O ato acontece em frente à Sede da Prefeitura, no Centro Administrativo. De acordo com informações dos integrantes, cerca de 200 pessoas participam do ato. O Movimento antecipou que está agendada mais uma mobilização, para a tarde desta sexta, às 16h, na Praça Camerino, de onde sairão em passeata.

Os manifestantes iniciaram o ato com gritos e faixas pedindo a suspensão do aumento da tarifa. De acordo com um dos líderes do movimento, João Paulo Dória, desta vez a estratégia do grupo é protestar contra o aumento na justiça e nas ruas. O objetivo do grupo é entregar um documento ao Prefeito João Alves Filho.

Ainda segundo Dória, a prefeitura aproveitou as datas festivas para anunciar o aumento e inibir as ações dos protestantes. “A ideia é entregar um documento na Prefeitura, para que eles possam nos dar uma resposta e não deixar que saia esse aumento. Esse foi um golpe articulado pela Prefeitura para que não houvesse as manifestações”, acredita.

Entenda

A Câmara de Vereadores de Aracaju aprovou na última quarta-feira, 17, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que traz um reajuste de 14,9% na tarifa do transporte coletivo. Com isso, o valor que atualmente é de R$ 2,35 passará a custar R$ 2,70.

* A matéria foi alterada às 15h21 para acréscimo de outros movimentos que participaram da manifestação

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais