Natal: Movimento ainda é fraco no comércio

Movimento no calçadão ainda é fraco um mês antes do Natal
Faltando um mês para o Natal, o comércio de Aracaju começa a se preparar para a demanda da época.  Lojas abastecem o estoque, contratam pessoal e abusam das promoções. Mas, mesmo com tantos atrativos, o movimento ainda é fraco.

“Esse é apenas o momento de pesquisar, saber como estão os preços, porém as compras natalinas só quando estiver mais próximo”, comentou a funcionária pública Cláudia Rocha, 43.

A funcionária ainda explicou que o fato de deixar para realizar as compras mais próximo do natal acontece por conta das promoções que sempre aparecem. ”Temos que pesquisar em vários lugares antes de comprar, só assim poderemos aproveitar melhor as promoções da época” ressaltou.

Cláudia realiza pesquisa antes de efetuar compras natalinas
A expectativa de aumento de vendas é positiva com a chegada do 13° salário, pago pelas empresas. “Acredito que com o recebimento do décimo, as vendas irão aumentar lá para a segunda quinzena de Dezembro. Até agora a única coisa que aumentou foi o número de vendedores”, comentou o vendedor de uma loja de calçados, João Gabriel Leite, 22 anos.

Segundo o gerente de uma loja de roupas, Wolfran Rodrigues, 40 anos, este ano o natal promete ser lucrativo para os lojistas. “Mesmo não tendo sido bons os meses de outubro e novembro, a empresa está confiante e otimista, acreditando no poder da data” ressalta.

O gerente também informou que a loja realizou alguns investimentos para o Natal. “Compramos bastante, para oferecer o melhor para nossos clientes e contratamos 50% a mais de vendedores”, finalizou Wolfran.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais