Negócios Digitais: uma nova forma de venda nas redes sociais

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As mídias sociais são importantes recursos para realizar a expansão dos negócios

O século XXI é marcado pelos avanços digitais e tecnológicos e para acompanhar as novas demandas de consumo, empresas, empreendimentos entre outros negócios, realizam uma migração e expansão para os meios digitais, por exemplo, criação de perfis em redes sociais e criação de aplicativos.

Segundo o empresário e especialista em vendas Leandro Branquinho, os negócios digitais se qualificam basicamente como uma ferramenta necessária que leva um produto com facilidade até o consumidor de modo prático. “As pessoas hoje andam na rua olhando para a tela do celular, o mundo hoje está conectado e migrar o negócio para o meio digital se torna uma necessidade”, pontua.

Como migrar para os meios digitais

Leandro Branquinho é empresário, especialista em vendas, graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, e MBA em Marketing Estratégico. (Foto: Assessoria)

O empresário cita uma série de fatores importantes para que a migração ou expansão do negócio seja eficaz. Ele ainda cita que ter um negócio digital pode gerar mais lucro e mais alcance. “Onde tem pessoas, existem um interesse em consumo, então aproveitar as novas mídias que estão tendo um bom alcance é uma boa oportunidade”, explica.

A seguir, confira alguns fatores mencionados por Leandro Branquinho para realizar a migração e expansão dos negócios:

O primeiro fator e, segundo Leandro, o mais importante é identificar onde estão os clientes e em qual rede social eles se concentram.

O segundo fator diz respeito a entender como funcionam as ferramentas da rede social escolhida. Entender como ela funciona, segundo o empresário, é essencial para gerar um bom desempenho nas vendas. Ainda nesse ponto, Leandro Branquinho ressalta que não é interessante começar a migrar ou expandir os negócios para muitas redes sociais ao mesmo tempo. “Estar presente em tudo não é muito efetivo, pois existe o risco de não fazer um bom conteúdo e não gerar uma boa interação”, explica. “O ideal é escolher uma plataforma e entender como ela funciona”, completa.

O terceiro fator citado pelo especialista em vendas é de aproveitar as novas mídias sociais que estão tendo um grande alcance de pessoas e gerar conteúdo. Leandro Branquinho, ao explicar esse fator, menciona uma rede social que vem ganhando destaque nestes últimos meses, o TikTok. “Esse aplicativo não é apenas para danças e dublagens, ele também pode ser uma importante ferramenta de negócios. No meu perfil do TikTok eu falo muito sobre vendas e sigo muitas pessoas que falam sobre o mesmo”, declara.

O quarto e último fator é ter foco e disciplina. De acordo com Leandro Branquinho, criar uma metodologia para manter interações entre a empresa e os seguidores, manter as postagens nos melhores horários entre outras estratégias é um dos pontos que mantém os negócios ativos. “Tirar um tempo todos os dias para estudar o que será postado e promover interação é muito importante”, ressalta.

Negócios digitais

Ainda segundo Leandro, hoje em dia, algumas ferramentas tradicionais de divulgação, como por exemplo, a panfletagem ainda pode funcionar, mas não causam mais tanto impacto como as mídias digitais. “É irreversível. Não tem como imaginar o mundo daqui pra frente sem as mídias digitais. Hoje o melhor jeito de se começar um negócio é criar um perfil em alguma rede social”, explica. “Os negócios digitais ajudam muito quem está começando agora, pois eles permitem um aprendizado, planejamento e execução rápidas”, completa.

Tomando conta do espaço de vendas e fomentando grandes e pequenos negócios, os meios digitais fazem a diferença quando o assunto é investir e gerar lucros. “Quando as pessoas usam os meios digitais elas se imergem no cenário atual, mas quando elas também fazem com dedicação, é certeza que o negócio dará certo”, declara Leandro.

Por Isabella Vieira e Aisla Vasconcelos

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