Oito mil sergipanos terão benefícios do INSS revisados

As perícias médicas devem iniciar em setembro (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Mais de oito mil sergipanos aposentados por invalidez terão que passar pela revisão do benefício a partir do mês de setembro. As informações são do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que iniciou junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o envio das cartas de convocação para os aposentados no último dia 25.

Ao todo, segundo o MDS, 8.961 pessoas terão de passar pela revisão do benefício em Sergipe. Ainda segundo o órgão, os beneficiários devem entrar em contato com o INSS pelo número 135 assim que receberem a carta de convocação. O prazo para agendar a perícia é de até cinco dias corridos, com exceção do domingo, e quem não fizer o agendamento terá o benefício suspenso.

A partir da suspensão, são contados 60 dias para que se marque a perícia. Se o agendamento for feito nesse prazo, o benefício é liberado até a realização da perícia. Passados os 60 dias sem que o beneficiário se manifeste, o benefício será cessado.

De acordo com o MDS, a intenção é fazer um ‘pente-fino’ nos aposentados que possuem menos de 60 anos, gerando assim uma economia prevista em R$ 10 bilhões. No total, um milhão de segurados serão convocados e a conclusão do processo de revisão tem prazo legal até dezembro de 2018.

Por Yago de Andrada
Com informações do MDS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais