Operação Padrão recupera R$ 1,4 milhão em impostos sonegados

0
Operação Padrão fiscaliza todas as cargas que chegam ao Estado (Foto: Sindifisco/SE)

Os auditores fiscais de Sergipe iniciaram no último domingo, 4, a Operação Padrão de fiscalização de todas mercadorias que chegam ao Estado. O objetivo da ação é aumentar a fiscalização e coibir a sonegação fiscal.

De acordo com o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), nas últimas 24 horas, foram lavrados 26 autos de infração e quase 1,4 milhão lançados em impostos que seriam sonegados.

“Essa é uma ação mais contundente porque não é feita por amostragem, como acontece diariamente. Estamos em todas as fronteiras do Estado, desde o domingo, parando todos os caminhões que entram com cargas no estado”, explica José Antônio, presidente do Sindifisco.

26 autos de infrações foram lavrados em 24 horas (Foto: Sindifisco)

Ainda segundo a sindicato, a Operação Padrão não tem data para ser encerrada e o objetivo é evitar a sonegação de impostos em Sergipe. “Estamos nos aproximando do final do ano, temos várias datas importantes, a exemplo do dia das crianças, e precisamos reforçar a fiscalização para combater a sonegação fiscal, e assim possibilitar que o Estado arrecade os impostos e posso cumprir seu papel social”, finaliza.

Sefaz

A Secretaria da Fazenda informa que está passando por um processo de modernização e para isso fará concurso público com exigência de nível superior e proposta de salários compatíveis com a função. Em relação à fiscalização para evitar a sonegação fiscal, é papel primordial a ser exercido pelo auditor, dentro da legislação e sem excessos.

Sobre reivindicações da categoria, que já possui um dos maiores salários entre os servidores estaduais e mesmo com decretação da ilegalidade da greve pelo Poder Judiciário, a SEFAZ/SE está aberta ao diálogo.

Por Karla Pinheiro

*A matéria foi alterada às 07h27 do dia 06/10 para acréscimo de nota da Sefaz
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais