Operários terceirizados da Petrobras fazem novo ato

Trabalhadores reivindicam direitos trabalhistas (Foto: Arquivo divulgação)

Trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN-SE), localizada no município de Laranjeiras realizaram na manhã desta quinta-feira, 14, mais um ato. Desta vez os trabalhadores da limpeza e os que fazem parte de uma obra no local reivindicam o pagamento de salários atrasados. O ato teve como objetivo pressionar a estatal para que a mesma tome providências quanto ao pagamento dos salários atrasados.

Para o diretor do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro-AL/SE), Deyvis de Barros, a Petrobras não deve se abster dos fatos e tomar o problema para si. “As empresas terceirizadas estão sem pagar salários e outros benefícios aos funcionários. Além disso, estão realizando demissões sob a alegação de que os contratos estão acabando. Boa parte está sem receber as verbas rescisórias”, conta Barros.

Ainda segundo Deyvis, as três empresas terceirizadas da Petrobras alegam não dinheiro para pagar aos funcionários. “Sobre essa situação haverá uma reunião hoje na Petrobras. A empresa tem que tomar alguma atitude, uma vez que esses funcionários, embora ao sejam concursados, prestam serviço para a empresa”, observa.

Outro ato

Essa é a segunda vez este ano que os funcionários terceirizados da Petrobras realizam manifestos motivados pela falta de pagamentos. No último dia 5 de fevereiro,

A reportagem do Portal Infonet entrou em contato a Petrobras no início da manhã desta quinta-feira, 14, mas até o momento a assessoria de Comunicação da estatal não enviou resposta. O Portal está à disposição caso a mesma queira se manifestar, através do jornalismo@infonet.com.br ou 21068000.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais