|
(Foto: Ilustrativa) |
A equipe do Sebrae estará nos dias 25 e 26 de abril, quinta e sexta feira, na sede da Associação dos Moradores do Conjunto Orlando Dantas, localizada na Avenida Gaseoduto, durante o horário comercial (8h às 12 e das 14h às 18h. O objetivo é prestar orientação empresarial, tirar dúvidas sobre gestão de pequenos negócios, tributos, boletos fiscais e outras informações de interesse dos empreendedores individuais.
Os consultores também estarão auxiliando as pessoas que desejam sair da informalidade e orientando quem busca abrir o próprio negócio. “Uma boa alternativa é tornar-se empreendedor individual, sair da informalidade e assegurar direitos como tirar CNPJ, emitir nota fiscal, e outros benefícios sociais”, alerta Emanoel Sobral, diretor do Sebrae.
A modalidade EI é direcionada as pessoas que trabalham por conta própria, faturam até R$ 60 mil ao ano, não possuem participação em outras empresas como sócio ou titular e empregam no máximo um funcionário recebendo o salário mínimo ou o piso da categoria.
Mediante o pagamento de uma taxa mensal de no máximo R$ 39,90, o trabalhador passa a contar com auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria após 15 anos de serviço e pensão por morte. Outros benefícios importantes são poder vender para o governo, ter acesso facilitado aos serviços bancários e linhas de crédito. Atualmente mais de 500 atividades podem ser enquadradas como Empreendedor Individual.
Essa é mais uma atividade promovida pelo Sebrae com foco em permitir que os cidadãos aracajuanos possam aderir à economia formal. Antes do Orlando Dantas, foram realizadas em abril ações similares com os empreendedores do Bairro Industrial. Informações na Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, telefones (79) 2106-7730 e 2106-7700.
Fonte: Ascom Sebrae
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B