Parte do teto de uma agência da Caixa fica comprometida

0
Parte do teto fica danaificado com as chuvas (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

As fortes chuvas causaram grandes transtornos nas agências bancárias em Sergipe. Nesta terça-feira, 5, parte do teto de uma agência da Caixa Econômica Federal cedeu, deixou fiação exposta e alguns equipamentos molhados. O gerente geral da agência, localizada na avenida Augusto Maynard, Cláudio Cerqueira, não permitiu fotografias, alegando que esta seria regra imposta pelo setor de segurança do banco, mas admitiu o dano. “Nada que comprometa o atendimento”, alertou.

Às 9h [10h, no horário de Brasília, em decorrência do Horário de Verão], a agência foi aberta regularmente e o atendimento permanece inalterado. O Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb) divulgou nota, informando que as chuvas retardaram a abertura de algumas agências no Estado e em muitas instituições ocorreram pane no sistema.

A diretoria do Seeb visitou algumas unidades. "Fomos em busca de informações sobre as condições de trabalho e de atendimento ao público", informou o presidente do sindicato, José Souza. Segundo Souza, a agência central da Caixa em Aracaju funcionou precariamente na segunda-feira, 4.

O sindicato observa que bancários trabalharam em situação de risco. Nas agências, os tapetes ficaram encharcados, placas de gesso dos tetos de muitas agências desabaram e os elevadores deixaram de funcionar nas primeiras horas da manhã.

Na agência central do Banco do Brasil, que também teve parte do teto danificado na segunda-feira, 4, o expediente só foi iniciado às 11h30 na segunda, segundo informou os dirigentes do Seeb. Ao sindicato, os representantes da gerência do Banco do Brasil informaram que todas as medidas de segurança foram adotadas.

Já na agência central do Banco do Estado de Sergipe (Banese), segundo o sindicato, o expediente também ficou prejudicado e muitos caixas eletrônicos deixaram de funcionar no Largo Esperança.

Com informações da Ascom do Seeb

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais