Passagens aéreas devem ficar mais caras

Os preços das passagens aéreas irão aumentar. Esta decisão foi anunciada ontem, 23, pelo presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), brigadeiro José Carlos Pereirairão. O aumento deve ocorrer nos próximos meses em conseqüência de mudanças na operação do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

De acordo com Pereira, as medidas foram tomadas para garantir a segurança dos passageiros. Ele informou que os percentuais dos aumentos serão discutidos pelas companhias aéreas e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas, de acordo com sua avaliação, não haverá grandes reajustes de preços para o consumidor.

“Se uma passagem passar de R$ 150 para R$ 155, por exemplo, vai ser um aumento considerável para determinadas classes de renda, mas não chega a ser nada drástico, nem que vá levar nenhuma empresa á falência”, avaliou.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais