|
Vendas de aparelhos domésticos aumentam após Pec (Foto: Portal Infonet) |
Após a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) das Empregadas pelo Senado Federal, lojas registram aumento nas compras de eletrodomésticos por parte dos patrões. A gerente Carla Jemima conta que a situação da empregada ainda não foi resolvida, mas já está preparada para, se for necessário, assumir alguns afazeres da casa. Para a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sergipe (CDL), o principal motivo para esse crescimento é o "faça você mesmo".
Para o gerente da loja Polishop do Shopping Jardins, Adailton, a procura dos eletrodomésticos aumentou 10%, desde que a PEC foi aprovada. Segundo Adailton, os patrões chegam à loja à procura de opções de produtos que podem facilitar o trabalho doméstico. “As vendas aumentaram, sim, depois que a nova lei foi aprovada. Registramos um crescimento de 10%. Os clientes já chegam à loja falando sobre as mudanças e na redução das horas extras das empregadas”, disse o gerente por telefone.
Ainda segundo Adailton, os consumidores procuram eletrodomésticos mais práticos. As vassouras elétricas (que aspiram a sujeira), fritadeira sem óleo e os itens de higiene estão sendo os mais procurados dentre os clientes.
É o caso do casal Marcio Queiroz e Anna Leal. Eles optaram em comprar produtos que facilitem nas atividades do lar. “Além de nos auxiliar nos serviços domésticos, estes itens farão com que os custos com horas extras com a empregada sejam reduzidos”, disse a Advogada, que adquiriu máquina de café com cápsula, lava-louças e uma nova lavadora.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B