Pedido de adesão ao Simples Nacional já pode ser consultado

A partir desta terça-feira, 28, as empresas que optaram pelo Simples Nacional e as que migraram automaticamente do Simples Federal poderão saber se o seu pedido de adesão, solicitado entre 2 de julho e 20 de agosto, foi deferido ou não. Basta acessar o Portal do Simples Nacional, disponível no site da Receita.

Para as empresas cujas pendências não foram resolvidas (no caso de não prorrogação dos prazos pelo Estado ou pelo município), a situação será alterada de “em análise” para “indeferido”.
Para as  que conseguiram resolver as pendências, ou no caso de prorrogação de prazo para regularização, a situação será alterada de “em análise” para “optante”. Para solicitar o cancelamento, a empresa deve estar com seu pedido de adesão deferido, ou seja, na situação “optante”.

Aquelas que por algum motivo queiram cancelar a adesão tem até sexta, 31, para fazê-lo. O cancelamento deve ser feito pelo Portal do Simples Nacional, disponível no site da Receita. Acaba nesta sexta também o prazo para o pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) referente ao mês de julho.

Informaçõs do Site da Receita Federal

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais