O debate em torno da possibilidade da volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) foi motivo de condenação por parte do deputado federal Pedrinho Valadares (DEM). Pedrinho Valadares (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Ele estranhou que alguns políticos e setores ligados ao governo federal estejam aventando a volta da CPMF como forma de tributar mais ainda os brasileiros. “Já temos uma das maiores cargas tributárias do mundo e isso é um retrocesso no nosso país”, disse.
O parlamentar lamentou que setores governistas se aproveitem da vitória nas urnas, com a eleição de Dilma Rousseff, para estimular a volta do imposto. “Esse debate deveria ser travado no período eleitoral e não agora após a eleição”.
Pedrinho Valadares disse ser totalmente contra o retorno a CPMF, afirmando que a tentativa é a de fazer caixa para o governo, já que a destinação do que é arrecadada não vai para o sistema de saúde, proposta inicial de quando o imposto foi criado.
“Os lojistas já se manifestaram semana passada em Aracaju e redigiram uma carta à Nação que será entregue ao presidente Lula e a presidenta eleita. Estamos nos somando à posição da CNDL e CDLs de todo Brasil, contrariamente à volta do imposto”, declarou.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B