Pesquisa mostra que 54% dos brasileiros querem o fim da CPMF

A pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje, 20, revela que 85% da  população considera o valor dos impostos alto para a qualidade dos serviços públicos. Entre os entrevistados, 57% dizem que a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) ajuda a elevar a carga tributária.

A maioria, 62%, destaca que o setor público já arrecada muito e pode abrir mão do imposto do cheque, e 57% acreditam que a contribuição, cuja manutenção está sendo votada no Congresso Nacional, aumenta o preço dos produtos e atinge a todos os contribuintes.

A pesquisa CNI/Ibope mostra que 54% dos brasileiros defendem a extinção do imposto do cheque em 31 de dezembro. Outros 12% acham que a cobrança deve continuar, mas com uma alíquota inferior à atual. Há ainda 12% de pessoas que defendem a extinção gradual da contribuição. Apenas 5% querem a manutenção da cobrança como é hoje.

Fonte:CNI

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais