|
Aula inaugural aconteceu no auditório Piranema (Foto: Lucas Miranda) |
Aconteceu na tarde desta terça-feira, 10 na sede da Petrobras em Aracaju, a aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz (PPJA). Esta é a quarta edição realizada em Sergipe em parceria com o Projeto Semear, beneficiando 160 alunos que foram selecionados. Desde o início do programa, 555 jovens de 15 cidades sergipanas foram beneficiados.
O professor e escritor Hamilton Werneck foi o convidado especial para evento com a palestra “O que se espera do profissional neste século?”. Autor de 26 livros, alguns já traduzidos para o espanhol e inglês, e com 9 DVDs educativos, Werneck já realizou quase duas mil conferências em todo o Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação e universidades.
Na ocasião, o porta-voz da turma, Jean Santos Batista. "Gostaria de agradecer imensamente a Petrobras e em nome da turma, quero falar que vamos fazer valer a confiança e a oportunidade dada a nós", destca.
Com duração de 24 meses, o programa tem como proposta a inclusão social de jovens em situação de pobreza por meio de sua qualificação profissional e inclusão no mercado de trabalho. A Petrobras oferece carteira assinada, jornada de trabalho máxima de quatro horas diárias, salário mínimo integral, ticket refeição, 13º salário, férias, vale transporte, FGTS e assistência previdenciária.
O Programa Petrobras Jovem Aprendiz foi criado pela Petrobras em 2006 para atender à Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005, que regulamenta a contratação de aprendizes. Tem como objetivo desenvolver um programa educacional inovador para jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica que articule de forma criativa a educação básica, a qualificação social e profissional, visando promover sua inclusão social e contribuir para sua melhor inserção no mundo do trabalho.
Por Aldaci de Souza com informações da Ascom Petrobras