Petroleiros continuam recusando proposta salarial da Petrobras

Operários realizam assembleia na Fafen e maioria rejeita proposta da Petrobras (Foto: Ascom/Sindipetro)

Os petroleiros continuam em estado de assembleia geral para avaliar a proposta feita pela Petrobras para assinatura do acordo coletivo que prevê reposição salarial e outros itens que estão sendo debatidos na mesa de negociação. Em Sergipe, a maioria dos petroleiros, entre aqueles que já participaram de assembleias, está rejeitando a proposta, entendendo que a Petrobras só fará a reposição de 70% da inflação calculada pelo INPC, além de cortar direitos conquistados no passado.

Nesta segunda-feira, 19, os petroleiros realizaram assembleia geral na sede da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), que está em hibernação desde o final do mês de janeiro. Mais uma vez, a maioria rejeitou a proposta, segundo informações da assessoria de imprensa do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Sergipe e Alagoas (Sindipetro).

Conforme o Sindipetro, 69 operários participaram dessa assembleia geral. Do total, 52 votaram pela rejeição da proposta, 16 aprovam e houve um voto de abstenção. Na semana passada, ocorreu assembleia geral no Tecarmo, com participação de 106 trabalhadores. Naquela assembleia, 90 votaram pela rejeição e 16 pela aprovação.

Nas duas assembleias, já somam 175 votos. Desse total, 142 reprovaram a proposta da Petrobras, 32 aprovaram e há um voto de abstenção. As assembleias gerais estão ocorrendo em todo território nacional e deverão ser encerradas na próxima quarta-feira, 21.

O Portal Infonet, mais uma vez, tentou ouvir a Petrobras, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

por Cassia Santana

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais