Petroleiros em Carmópolis rejeitam proposta da Petrobras

Petroleiros realizam assembleia em Carmópolis (Foto: Sindipetro)

Os petroleiros realizaram mais uma assembleia geral nesta terça-feira, 20. Os operários se reuniram no campos de Carmópolis e a maioria continua resistindo à proposta apresentada pela Petrobras para assinatura de acordo coletivo. Os dirigentes sindicais vinculados ao Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Sergipe e Alagoas (Sindipetro) entendem que a proposta da Petrobras está bem aquém do pleito dos trabalhadores que defendem reposição das perdas salariais acumuladas.

De acordo com o Sindipetro, a proposta recupera apenas 70% da inflação calculada pelo INPC. Na assembleia geral realizada no campos de Carmópolis, participaram 201 operários. Desse total, 151 votaram pela rejeição e apenas 45 disseram sim à proposta da Petrobras. Nessa votação somaram-se cinco abstenções. A assembleia geral segue em todo o país e deverá ser encerrada na quarta-feira, 21.

A assessoria de imprensa informou que a Petrobras está aguardando o encerramento desse procedimento no país para se manifestar e diz que a estatal reconhece o direito dos colaboradores se manifestarem.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais