Petróleo e gás: produção supera 1 milhão de barris em SE

Dado é do Fies (Foto: Arquivo Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), mostrou que a produção, em janeiro de 2016, de petróleo no estado foi superior a 1 milhão de barris equivalentes de petróleo (BEP), ficando 3,3% acima da produção do mês anterior, dezembro de 2015, já no comparativo anual (janeiro/2015) houve recuo de 16% na produção.

Foram produzidos 258 mil bep em mar, uma expansão de 24,9% em comparação com o mês imediatamente anterior, dezembro de 2015, porém na comparação com o mesmo mês do ano anterior, houve recuo de 27,8%. A produção em mar corresponde a 25,5% da produção total. Já a produção em terra, que responde pelos 74,5% restantes, foi de 754 mil bep, ficando 2,5% abaixo da produção do mês de dezembro de 2015, e 11% menor que a do mês janeiro de 2015.

Produção de Gás

A produção de gás natural ultrapassou os 519 mil bep, no primeiro mês do ano, crescimento de 31,4%, na comparação com o mês imediatamente anterior, dezembro último. Entretanto, no comparativo anual (janeiro/2015), a produção de gás natural recuou 11,6%.

A produção em Mar segue como a principal fonte de produção do gás em Sergipe, com uma produção superior aos 478 mil bep, responsável por 92,2% do total produzido no estado. Enquanto a produção terrestre foi de 40,6 mil bep, o que representou apenas 7,8%, da produção.

Fonte: Unidade de Comunicação do Sistema FIES – Unicom/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais