Petrolífera indiana explorará petróleo em Sergipe

Guilherme Estrella
A Petrobras deverá fechar nos próximos dias os últimos detalhes de uma parceria com a empresa indiana ONGC Videsch Limited (OVL), braço internacional da maior empresa de petróleo e gás da Índia, para exploração de petróleo em águas profundas em Sergipe.

A informação foi confirmada na última terça-feira, 4, pelo diretor de Exploração e Produção da empresa brasileira, Guilherme Estrella, durante a solenidade de batismo para plataforma Sevan Piranema. “Estamos conversando há algum tempo, e estaremos concluindo as negociações nos próximos dias”, garantiu ele.

Em junho desse ano, a Petrobras assinou, em Nova Delhi, acordo com a OVL para a operação de seis blocos exploratórios em águas profundas, dos quais três no Brasil e três na Costa Leste da Índia, incluindo o localizado em Sergipe, chamado de BMSEAL-4.

Área (em verde) que será explorada pelos indianos
No Brasil, além do bloco na Bacia Sergipe-Alagoas, serão explorados em parceria, os localizados no Maranhão e na Bacia de Santos. Na Índia, os blocos a serem explorados ficam nas bacias de Krishna Godavari, Mahanadi e Cauvery. Todos são em águas profundas, e será perfurado pelo menos um poço em cada bloco.

Por Paulo Rolemberg

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais