Platô de Neopolis enseja discurso na Assembléia

Na semana anterior, um grupo de deputados foi ao Platô de Neópolis dar uma espiada para ver a quantas anda um projeto que no governo do dr. João consumiu uma fábula de grana (calcula-se algo em torno a 300 milhões de reais) para resultados realmente pífios. Os 20 mil empregos prometidos não chegam a 500, os lotes foram ocupadas por grandes empresas que praticam o salutar esporte, auferindo boa margem de lucro, de vender as áreas para outros interessados porque a fruticultura irrigada virou uma piada.

Na semana passada, o deputado Vanderlê Correa (PMDB) faz um alentado discurso na Assembléia para mostrar que o Platô de Neopolis nasceu de concepção errada e por um planejamento fora da realidade. Ele se mostra preocupado até porque as famílias dos sem-terra (400, ao todo) querem terras de lá para plantar cana-de-açúcar. Nos próximos dias, os deputados vão procurar o Secretário de Agricultura, sr. Paulo Viana, para ouvir deles o que o Estado pretende fazer com o Platô de Neopolis.

Por Ivan Valença


Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais