![]() |
Governador em uma das audiências sobre o Projeto Carnalita (Foto: ASN/Arquivo Portal Infonet) |
Após o anúncio da retomada do Projeto Carnalita pelos executivos da Vale, a expectativa é de que até março de 2015, o Conselho Diretor da Empresa, aprove o projeto em março de 2015. Após várias reuniões e desentendimentos entre os municípios de Capela e Japaratuba sobre a extração e instalação da usina, o Governo anunciou que a meta agora é fazer o projeto avançar. A perfuração dos poços está prevista para ter início em setembro de 2014.
"As pendências foram solucionadas, então vamos olhar para frente", disse o governador Jackson Barreto (PMDB), quando do encontro recente com os executivos da Vale, em Aracaju.
Para se ter uma ideia, o projeto prevê um investimento de R$ 4 bilhões para a exploração do minério em terras sergipanas. Na reunião com o governador, o diretor de Operações de Potássio e Nutrição Animal da Vale, Francisco Cisne destacou que toda a engenharia será refeita para que a partir de setembro de 2014, seja iniciada a perfuração de sete poços.
Esses poços serão os primeiros em caráter exploratório, porque servirão para ajudar a detalhar o projeto executivo da planta de exploração de potássio que será construída.
Por Aldaci de Souza com informações da ASN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B