População poderá enviar cartas aos vereadores gratuitamente

A Câmara de Vereadores de Aracaju aprovou, na manhã de hoje, o projeto de resolução de autoria do vereador Sandro de Miro, criando a “Carta Cidadã”. Através dela todo e qualquer cidadão aracajuano poderá enviar gratuitamente uma carta endereçada a qualquer parlamentar ou à Mesa Diretora do órgão.

 

O objetivo é facilitar o acesso da população ao Legislativo, através de reclamações, sugestões, críticas ou comunicados. A Carta deverá ser viabilizada através de convênio com os Correios, e a Câmara se responsabilizará pelo pagamento das cartas recebidas, bem como pela confecção padronizada dos modelos de envelopes.

 

Para Sandro, quanto mais instrumentos a sociedade tiver para dar a sua contribuição e para fiscalizar a atuação dos seus representantes, menos conflitos de interesses haverá nas comunidades. “A sociedade precisa ser mais participativa, controlar mais a nossa atuação, os cidadãos que não podem comparecer pessoalmente poderão participar através da Carta Cidadã”, explicou.

 

O vereador garantiu que o projeto será colocado em prática, pois o presidente da Câmara, Zeca daSilva (PSB), já demonstrou interesse em agilizar a promulgação e implantação da resolução.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais