|
Evento aconteceu neste sábado, dia 19 (Fotos: Portal Infonet) |
“Empreendedor do Sucesso”. Com este tema diversas pessoas terão a oportunidade de conhecer um pouco mais o mundo dos negócios e participar de um conjunto de palestrar sobre empreendedorismo. A assinatura de parceria entre a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e o Banco do Nordeste (BNB) ocorreu nesta segunda-feira, dia 19.
A palestra já foi realizada onze vezes e atendeu a 398 pessoas com 12 delas em quatro grupo de processo de formação empreendedora através do CredAmigo do BNB. As informações transmitidas nas palestras visam reforçar a postura empreendedora e a gestão de negócio.
De acordo com a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, as palestras vão reforçar a postura empreendedora a população. “A palestra tem como foco oferecer palestra sobre empreendedor de sucesso e o propósito é fomentar, oportunizar os cidadãos aracajuanos e os egressos, cursos com o foco na geração de renda, mas todas as pessoas que já trabalham como autônomo ou tem interesse em abrir um pequeno negócio com educação empreendedora de forma que possa pegar empréstimo, aprenda a calcular juros e a gerir de forma consciente o seu negócio”, diz.
|
Presidente da Fundat, Glaucia Guerra diz que foco é na geração de emprego e renda |
As palestras são gratuitas e ocorrem sempre as terças-feiras, das 9h às 11h no auditório do Estação Cidadania, localizado na Rua Pacatuba, nº 64, centro.
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, falou da importância desta parceria.“ Já capacitamos quase 18 mil pessoas e algumas que são de áreas que não tinham interesse por emprego queriam ter condições de implementar seus pequenos negócios e nos não tínhamos condições de oferecer isso a eles, mas veio agora o banco com o Crédito Amigo que vai suprir e dar uma parceria de maior importância para a nossa economia”
Para o superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe (BNB/SE), José Mendes Batista, “Como somos órgãos públicos é importante você ter um instrumento que formalize isso. Não envolve recursos de ambas as partes o que é importante e o que envolve são troca de informações. A Fundat tem lá os clientes deles, e dentre estes, tem muita gente que demanda por crédito, investimento que quer produzir alguma coisa e nisso entra o CrediAmigo que é o programa do crédito destinado ao micro e pequeno empreendedor informal e de quem está começando do zero, tanto é que a pessoa pode começar a partir de R$ 100 reais", afirma.
Por Aisla Vasconcelos