Por decisão da Justiça, auditores voltam ao trabalho

Trabalhadores retornam aos postos nesta quinta (Foto: Portal infonet)

O Sindicato do Fisco em Sergipe (Sindifisco) confirmou hoje a volta dos auditores fiscais ao trabalho nesta quinta-feira, 3. A categoria estava paralisada desde o dia 21 de agosto, e teve a greve decretada ilegal pela Desembargadora Geni Silveira Schuster.

A magistrada considerou que as paralisações realizadas pelo Sindifisco nos dias 26 e 27/07 e 06, 07, 08 e 09/08 foram uma forma velada de continuação da greve. Eles ameaçam retomar a greve se a negociação com o governo não avançar.

De acordo com o presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), Abílio Castanheira, os servidores já estão em seus postos de trabalho e devem tomar novas medidas para continuar com as mobilizações. Segundo Abílio, o sindicato cumpriu com todas as formalidades relacionadas ás ações de greve.

O presidente do fisco classifica a decisão como “anacrônica”. “Encerramos a greve por Força judicial. Essa decisão é anacrônica, ela acaba com o direito de greve. A gente cumpriu todas as formalidades e ainda assim estamos ilegais. A greve foi comunicada ao governo com 72 horas de antecedências, além de cumprirmos todas as formalidades”, avaliou.

Na próxima terça-feria, 08, a categoria volta a se reunir para discutir os próximos passos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais