![]() |
Ausência de licenciamento pode fechar também outros postos (Foto: Divulgação/Adema) |
Um posto de combustível foi interditado pela Polícia Ambiental no município de Aquidabã, no Agreste Sergipano, por descumprir as exigências ambientais estabelecidas pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira, 23, e é fruto de uma fiscalização que ocorre há dois meses nos 74 municípios sergipanos.
De acordo com a Adema, postos de combustíveis requerem uma atenção especial por se tratarem de estabelecimentos comerciais de alto potencial poluidor. O mesmo posto já havia sido fiscalizado e autuado pela ausência de licenciamento ambiental meses atrás. Mesmo ganhando prazo para regularizar a situação, o posto negligenciou a autuação e desta vez teve seu funcionamento suspenso por tempo indeterminado. O estabelecimento só poderá retomar o serviço quando regularizar o licenciamento ambiental.
Todos os postos que foram fiscalizados nesse período e não se adequarem as regras ambientais, correm o risco de serem interditados. De acordo com a assessoria de comunicação da Adema, a ação será contínua no intuito de impedir que estabelecimentos do tipo ofereçam riscos ao cenário ambiental.
Por Icaro Novaes
Com informações da Adema
*A matéria foi alterada às 15h41 do dia 23/10 para acéscimo da foto enviada pela Adema
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B