Prefeitura realiza programação especial na Semana do Consumidor

O Procon Aracaju realiza palestras educativas com grupos distintos (Foto: Felipe Goettenauer)

Em alusão ao Dia do Consumidor – 15 de março -,  a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), desenvolverá, ao longo desta semana, diversas ações educativas voltadas ao público aracajuano.

Sob a coordenação do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), a programação da Semana do Consumidor inicia nesta segunda e segue até a próxima sexta-feira (de 9 a 13).

Para iniciar as atividades da semana, o Procon Aracaju realiza palestras educativas com grupos distintos. Na segunda-feira, 9, a turma de estudantes do curso de vendas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) será contemplada. Já na terça-feira, 10, ocorrerá uma palestra sobre consumo consciente e educação financeira voltada para idosos, que contará com realização de oficina prática, no Instituto Gbarbosa.

A seguir, na quarta-feira, dia 11, a atenção será voltada ao público infantil. Na ocasião serão realizadas dinâmicas com estudantes da rede municipal de ensino, a fim de orientá-los sobre educação financeira e sobre os direitos do consumidor.

O coordenador do órgão, Igor Lopes, detalha a atividade. “Já temos o projeto “Procon vai à escola” e, durante esse período, com a parceria do Shopping Jardins e Ceconsud levaremos uma turma para vivenciar, na prática, um dia de fiscal do órgão de defesa do consumidor. O intuito é promover conscietização e transmitir o conhecimento, para que, além de entenderem seus direitos, essas crianças possam atuar como multiplicadoras da informação nos seus lares”, pontuou.

Já na quinta e na sexta-feira, dias 12 e 13, para finalizar as atividades alusivas à data, a equipe do Procon Aracaju disponibilizará o serviço de “Plantão de dúvidas e registro de reclamações”, no espaço Fundat do Shopping Riomar, das 10h às 17h.

O coordenador do Procon ressalta que essa ação conta com a parceria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “A Anatel também terá plantão de dúvidas, distribuirá material educativo, esclarecerá para a população qual o papel do órgão e qual a contribuição do órgão quanto agente regulador desse serviço”, acrescentou o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais