Pregão eletrônico do Governo é pauta de reunião

O sistema de centralização das compras do governo de Sergipe, através da modalidade Pregão Eletrônico, foi um dos temas da pauta de reunião do 59º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, sediado no Ocean Palace Hotel, no Rio Grande do Norte, na última semana.

 

Representantes do Governo apresentaram o sistema e demonstraram que a redução de custos foi notada a partir da implementação do pregão online. Diminuiu-se cerca de 35% nas despesas com aquisição de bens e serviços, somente no primeiro ano de atuação do sistema.

 

O fato acabou despertando o interesse dos secretários de administração presentes ao evento. O superintendente geral de compras, Luciano Paes Chaves, um dos palestrantes do evento, informou que só em 2004, o Governo de Sergipe realizou 12 mil processos de pequenas compras, totalizando R$ 26 milhões em aquisições, tendo sido 216 através do pregão eletrônico. A estimativa do superintendente é de que em 2005, só em aquisição de medicamentos, o Governo de Sergipe consiga economizar cerca de R$ 50 milhões.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais