Presidente da Petrobras Biocombustível visita produtores de girassol

Miguel Rosseto esteve em Poço Redondo (Foto: Ascom/Petrobras)
O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, visitou nesta quinta-feira, 16, produtores de girassol que participam do Programa de Suprimento Agrícola da empresa, no município de Poço Redondo. Atualmente em fase de colheita, o girassol já apresenta bons resultados na região.

Segundo Rossetto, a produtividade cresce a cada ano, o que mostra o resultado da integração entre agricultores, cooperativas, Petrobras Biocombustível e Embrapa. “O girassol é uma nova cultura que está sendo introduzida no semiárido, onde operamos três usinas de biodiesel. A expectativa é colher aproximadamente 1.000 toneladas de girassol, um volume 10 vezes maior que na safra anterior”.

A produção de girassol do Sergipe faz parte da estratégia de suprimento para a Usina de Biodiesel de Candeias, na Bahia, que após a conclusão das obras de duplicação no mês passado, se tornou a maior usina da empresa, com capacidade de produzir 217,2 milhões de litros de biodiesel/ano. “Vamos crescer mais. Vamos crescer no Sergipe para atender a este novo patamar”, disse o presidente

Rosseto comentou sobre produção em Sergipe
.

Rossetto comentou ainda que o investimento em desenvolvimento de tecnologias agrícolas é fundamental. “Trabalhamos com sementes desenvolvidas pela Embrapa, que atingiram, em algumas propriedades, produtividade de até 1.500 kg de girassol por hectare”, destacou o presidente que, na parte da manhã, visitou a Fazenda Experimental desta instituição de pesquisa, no município de Frei Paulo, onde são desenvolvidas novas variedades de girassol com foco no aumento da produtividade e na adaptação ao semiárido.

Com atuação no Sergipe há dois anos, a Petrobras Biocombustível tem atualmente 2.800 agricultores contratados para os quais presta assistência técnica agrícola, disponibiliza sementes certificadas e mantém contratos com prazo de cinco anos e compra assegurada dos grãos.

Fonte: Ascom/Petrobras

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais