Prevenção à Lavagem de Dinheiro é debatido no MPE

Carlos Fernando dos Santos Lima palestra no MPE (Foto: MPE)

Acontece durante a manhã desta sexta-feira, 25, na sede do Ministério Público de Sergipe (MPSE), palestras sobre o tema “Compliance Bancário e Prevenção à Lavagem de Dinheiro”. O primeiro a palestrar é o ex-procurador da República e ex-coordenador da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima.

O encontro é em alusão ao Dia Nacional de Prevenção à Lavagem de Dinheiro – 29 de outubro – data escolhida pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e pelas instituições brasileiras que compõem a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) para promover a cultura de legalidade e conscientizar a sociedade sobre os problemas gerados por esse crime.

Haverá ainda a palestra de um representante do Banco Central e um representante da Unidade de Inteligência Financeira (UIF), antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

O curso é destinado especialmente ao aperfeiçoamento de membros e servidores do MPSE e do MPF/SE, servidores de órgãos investigativos e fiscalizatórios, e de Instituições Financeiras,  e demais profissionais com atuação no combate à lavagem de dinheiro.

Com informações da Escola Superior do MPSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais